quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O amor quando amadurecemos

"O amor nos tira o sono, nos tira do sério, tira o tapete debaixo dos nossos pés, faz com que nos defrontemos com medos e fraquezas aparentemente superados, mas também com insuspeitada audácia e generosidade. E como habitualmente tem um fim - que é dor - complica a vida. Por outro lado, é um maravilhoso ladrão da nossa arrogância.
Quem nos quiser amar agora terá de vir com calma, terá de vir com jeito. Somos um território mais difícil de invadir, porque levantamos muros, inseguros de nossas forças disfarçamos a fragilidade com altas torres e ares imponentes.
A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranqüilidade, querer com mais doçura."

Lya Luft

10 comentários:

  1. lindo texto *-*
    achei perfeita a parte que fala que quem nos quiser amar terá de vir com calma porque somos difícil de invadir.
    amei mesmo (:

    beijos beijos beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Eu amei,sério.
    O amor é algo lindo mesmo,que faz o nosso coração pular toda hora e minuto.
    Eu queria amar e ser amada; é um dos meus grandes sonhos, mas tudo tem seu tempo (:


    beeeeeeijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Talvez se eu fosse mais madura antes, não teria perdido meu amor, o relacionamento tivesse dado certo. Porém, talvez não amasse com tanta intensidade. Com tudo que tenho e com tudo que sou.
    Tenho medo agora... Não de amar... Mas talvez de ser madura demais, compreensiva e calma demais...
    Porque por mais que tenha dado tudo errado, era a loucura que nos fazia tão "um para o outro".

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. "A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranqüilidade, querer com mais doçura"

    Eu sou madura! \o/

    Acho... =x

    ResponderExcluir
  5. Não é que é tudo uma grande verdade?
    Mas é isso, isso é a vida, né?
    Adorei o texto! Sempre.
    meu bem, fica com Deus e os meus créditos ficam também (:

    ResponderExcluir
  6. Olá, Fran!!!!
    Lindas palavras da Lia Luft!!!
    Viemos deixar uma mensagem que escrevemos para os amigos:

    "Natal, momento de refletir, expulsar do coração as mágoas, deixar penetrar a bondade, e tornar o tempo cúmplice de sua felicidade..."
    Desejamos que em 2010 o Universo conspire a seu favor!

    Beijos das sonhadoras surtadas, e tatuadas pelo tempo,
    Cristina e Márcia

    Feliz Natal!!!!
    Saudades...

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fran. Não conhecia esse texto da Lya, mas achei muito bom. Penso que o amor, quando se revela, não se sabe revelar. Quem quer dizer o que sente, não sabe o que dizer. Sei que parece bobagem, mas é isso.


    Abraço e (que belo blog que tu tem, viu!)

    ResponderExcluir